Quantcast
 

OMD designa Otília Lopes para integrar projecto europeu

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), convidada a colaborar num projecto europeu de Rastreio Precoce e Prevenção do Cancro Oral, já designou a médica dentista Otília Lopes para representar Portugal.

Daniela Novotnáková, da Eslovénia, e Cansu Alpaslan, da Turquia, são outros profissionais conhecidos até ao momento que irão representar os seus países, informou a OMD no seu site.
Tendo em conta o contributo que podem adicionar ao grupo de trabalho, os médicos dentistas nomeados terão a responsabilidade de implementar e acompanhar o desenvolvimento do projecto.
Definir estratégias de combate ao cancro oral ou entender quais os procedimentos mínimos que deverão ser pedidos a cada médico dentista serão alguns dos desafios propostos ao grupo de peritos seleccionado.

PAULO MELO CANDIDATA-SE A MEMBRO DO WORLD DENTAL DEVELOPMENT & HEALTH PROMOTION COMMITTEE
Outro médico dentista a envolver-se em projectos internacionais é Paulo Melo, membro do conselho directivo da OMD, que anunciou a sua candidatura a membro do World Dental Development & Health Promotion Comittee, da Federação Dentária Internacional (FDI).
Segundo divulgou a OMD, a candidatura foi apresentada durante a sessão plenária da ERO, secção europeia da FDI, que decorreu entre 17 e 19 de Abril, em Istambul, na Turquia.
No próximo mês de Setembro, terá lugar a eleição, durante a assembleia-geral da FDI em Estocolmo, Suécia.
Estabelecida em 2001, o World Dental Development & Health Promotion Committee promove iniciativas com vista à melhoria dos cuidados de saúde oral e geral entre as populações mais carenciadas e assume a gestão do World Dental Development Fund.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?