Quantcast
OMD

OMD realça crescimento do turismo dentário em reunião com secretária de Estado

OMD realça crescimento do turismo dentário em reunião com secretária de Estado

O crescimento do turismo em medicina dentária, dossier que está a ser analisado pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), foi um dos pontos principais da reunião entre o bastonário da OMD, Miguel Pavão, a vice-presidente do Conselho Diretivo, Teresa Alves Canadas, e a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.

A OMD informa, no seu site, que o bastonário realçou que a OMD está a realizar um inquérito à classe sobre este tema, com o intuito de mapear a atual situação do país e aferir as necessidades e preocupações dos médicos dentistas acerca desta matéria. Na reunião foi abordada a Estratégia de Turismo 2027 e a pertinência de integrar esta área médica no plano nacional.

 

Miguel Pavão apresentou ainda o posicionamento recentemente aprovado pelo Conselho Diretivo em relação ao atual papel da medicina dentária no mercado turístico. Rita Marques mostrou-se disponível para cooperar com a Ordem.

Na reunião, a vice-presidente do Conselho Diretivo, que assume também a presidência da Comissão Organizadora da edição do 31º Congresso da OMD, apresentou o evento, que este ano decorre em Lisboa. Teresa Alves Canadas entregou à secretária de Estado uma apresentação sobre o impacto do congresso na mobilidade e afluência de profissionais à capital do País, tendo sido ainda avaliada a possibilidade de Rita Marques estar presente na inauguração da Expodentária. A responsável comprometeu-se a analisar o dossier.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?