Quantcast
 

Novidades BTI

A BTI apresenta novos pilares de impressão técnica directa que permite tomar impressões com moldeiras fechadas, sem necessidade de as individualizar.

Os pilares são compostos por duas peças (corpo e parafuso) e, para seu correcto posicionamento, dispõem de planos anti-rotação e indicadores de posição. Têm uma ranhura de posicionamento vertical, o que permite perceber a profundidade correcta de inserção. Estão disponíveis para implantes tiny, plataforma universal e larga, tanto na conexão interna como externa.
A empresa lançou ainda uma broca perfiladora para implantes tiny, completando, assim, a linha anterior, na qual esta broca apenas se apresentava para plataforma universal e larga. Este tipo de bricas deve ser usado com a chave de encastre, para perfilar o osso em redor do implante. A BTI recomenda o uso manual desta broca, de forma a conseguir-se mais sensibilidade e um melhor controlo.
A BTI informa ainda que, recentemente, dois dos seus estudos foram publicados nas revistas “Biomaterials” e em “Trends in Pharmacological Science”, de impacto 5,2 e 10,3, respectivamente.
Em simultâneo, foram publicados outros dois artigos científicos, que demonstraram a elevada bio-segurança, eficácia e previsibilidade dos implantes dentários da BTI bioactivados com PRGC. E destaca o trabalho divulgado no “Journal of Clinical Periodontology”, no qual é feita uma análise retrospectiva de cinco anos de cerca de 6.000 implantes BTI. A importância deste último estudo deve-se ao facto do número de implantes avaliados, um dos maiores descritos na bibliografia mundial, sublinha, bem como no resultado, onde se conclui que o sucesso dos implantes foi de 99,2%.
A empresa refere ainda o trabalho publicado na revista “Journal of Periodontology”, no qual se determinou a sobrevivência global a cinco anos de 532 implantes curtos BTI, com um resultado de êxito igual, ou seja, 99,2%.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?