Quantcast
 

National Childrens Oral Health Foundation doou 25 mil dólares para promover cuidados dentários

National Childrens Oral Health Foundation doou 25 mil dólares para promover cuidados dentários

A National Children’s Oral Health Foundation (NCOHF), dos Estados Unidos, doou 25 mil dólares à Chapel Hill School of Dentistry, da Universidade da Carolina do Norte, noticiou a “Rdhmag”. A doação visa suportar a iniciativa daquela Universidade de saúde oral para crianças e bebés, intitulada Baby Oral Health Program (bOHP).

Desde 2006 que a NCOHF já doou mais de 2 milhões de dólares, bem como alguns produtos, com o intuito de promover a educação para a saúde oral e de aumentar o acesso aos cuidados dentários a crianças carenciadas.
Neste sentido, a doação da NCOFH ajudará a University School of Dentistry a distribuir kits bOHP, através dos estudantes de Medicina Dentária, à comunidade da Carolina do Norte.
Por sua vez, aqueles kits ajudarão a estandardizar a formação dos médicos dentistas e a providenciar os estudantes com um equipamento que poderá ser empregue nas suas práticas privadas e habilitando-os, de igual forma, a cuidar da saúde oral infantil.
Numa última etapa, o kit irá ser partilhado com outras faculdades de Medicina Dentária e equipas dentárias por todo o país.
«O programa bOHP inspirou-se, em parte, nos dados que apontam para o facto de os médicos dentistas com formação teórica e prática com crianças na faculdade serem significativamente mais capazes de efectuar esses tratamentos, em comparação com aqueles que apenas assistiram a palestras ou acções de laboratórios ou nenhuma educação nesta área», sublinhou o docente e reitor da Universidade, J. Timothy Wright.
Segundo o presidente e director executivo da NCOHF, Fern Ingber, «a fundação está orgulhosa por suportar o estabelecimento do programa bOHP, que ilustra o compromisso da Universidade em desenvolver soluções inovadoras, capazes de providenciar a cada criança a oportunidade de exibir um sorriso saudável».

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?