Quantcast
Saúde Oral

Mundo A Sorrir reforça posicionamento no caminho da sustentabilidade

A Mundo A Sorrir anuncia o seu posicionamento quanto à sustentabilidade ambiental, assumindo que quer deixar a sua pegada no planeta, dando voz a um tema que “influencia a saúde de todos”.

“As alterações climáticas são um dos principais desafios que vivemos enquanto sociedade e, na Mundo A Sorrir, acreditamos que todas as Organizações e cidadãos se devem envolver nesta ‘luta’ por um planeta mais sustentável”, declara a presidente da Organização, Mariana Dolores, destacando ainda que os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), com os quais alinham a sua atividade, “reforçam esta necessidade de intervir pela saúde do planeta. Assim, uma preocupação que sempre tivemos ganha hoje mais força com um posicionamento ajustado das atividades da Organização”.

 

O novo posicionamento levou a uma transformação do logótipo, marcada pela introdução do verde, que representa uma Mundo A Sorrir mais verde, mais sustentável e que homenageia o planeta. O comunicado enviado à SAÚDE ORAL refere, assim, que a Mundo A Sorrir assume o compromisso de incluir “a sustentabilidade ambiental em todos os projetos e atividades a decorrer em Portugal e África com a finalidade de promover a saúde e a saúde oral como um direito universal”. “Queremos promover a saúde das populações a todos os níveis e isso implica cuidar também da saúde do nosso planeta” justificou a presidente.

A Mundo A Sorrir, Organização Não Governamental, fundada no Porto em julho de 2005 promove a saúde e a saúde oral como um direito universal, tendo já beneficiado 870 754 pessoas ao longo do tempo. Atua em Portugal, Cabo-Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe por forma a suprir as necessidades básicas das populações no acesso a cuidados de saúde, principalmente saúde oral.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?