Quantcast
Saúde Oral

Mundo A Sorrir reforça parceria com Ministério da Saúde da Guiné-Bissau

Assinatura da Adenda ao Protocolo com o Ministério da Saúde da Guiné Bissau

A Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) Mundo A Sorrir assinou, este mês, uma adenda ao protocolo com o Ministério da Saúde da Guiné-Bissau para estabelecer uma parceria com a Clínica Médica e Médico Dentária Social Mundo A Sorrir. Esta sinergia permitirá à Mundo A Sorrir alargar a sua equipa local com mais dois profissionais guineenses na clínica.

“Após um período de encerramento devido ao contexto pandémico, a clínica social, implementada em parceria com a Missão Semide e a empresa portuguesa ODLO, retoma a atividade, respeitando um protocolo de higiene e segurança rigoroso, que garante a proteção da equipa e dos pacientes”, lê-se em comunicado.

Na visita à Guiné-Bissau, Marta Marques da Silva, membro da direção da Mundo A Sorrir, e Liliana Afonso, coordenadora do projeto “Saúde A Sorrir”, reforçaram as parcerias com os interlocutores locais, nomeadamente o Ministério da Educação da Guiné-Bissau, a Organização Mundial da Saúde da Guiné-Bissau, a UNICEF da Guiné-Bissau e o Instituto Piaget.

O encontro com as entidades mencionadas culminou no delineamento estratégico das atividades da Mundo A Sorrir para o triénio 2021-2023, por forma a que toda a população tenha acesso a cuidados de Saúde e Saúde Oral.

Desde 2005 que a Mundo A Sorrir atua na Guiné-Bissau, através do desenvolvimento do projeto “Saúde a Sorrir na Guiné-Bissau”, cujo objetivo é a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população desfavorecida do país, através da assistência médica, prevenção, capacitação e investigação. “O projeto já beneficiou 61 943 pessoas na Guiné-Bissau, realizou 10 953 tratamentos médico dentários, ofereceu 31 583 escovas e pastas e promoveu 786 ações de capacitação, refere o mesmo comunicado.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?