- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

Mundo A Sorrir promove ação de sensibilização para a importância da prevenção

A Mundo A Sorrir realizou recentemente o workshop ‘Prevenir (ainda) é o melhor remédio’, uma iniciativa promovida pela equipa do projeto Aprender a Ser Saudável, da ONG, e que teve como objetivo sensibilizar os encarregados de educação do Jardim de Infância e Escola Básica do Viso, em Vila Nova de Gaia, para a importância de mudanças nos estilos de vida dos seus filhos.

Segundo o COSI (Childhood Obesity Surveillance Initiative – Iniciativa de Vigilância da Obesidade Infantil) Portugal 2016, 75,1% das crianças consomem entre uma a três vezes por semana alimentos como bolachas ou bolos. A Mundo A Sorrir quer, por isso, lembrar os encarregados de educação que devem ser um exemplo para as crianças, que agem por imitação do que veem.

Catarina Marinho, coordenadora do projeto Aprender a Ser Saudável, explicou que os encarregados de educação são parte essencial do projeto e influenciam diretamente o seu sucesso. “O reconhecimento deste público sobre a problemática que trabalhamos é fundamental para que continuem o trabalho que iniciámos nas escolas em casa. Por tudo isto continuamos a acreditar e a trabalhar sob a máxima que prevenir será sempre o melhor remédio”, disse.

Recorde-se que a Mundo A Sorrir é uma ONG que atua em Portugal e em países lusófonos em áreas como a assistência médica, reinserção social e laboral e na cooperação para o desenvolvimento, nomeadamente através da prestação de cuidados de medicina dentária [1] a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.