Saúde Oral

Mundo A Sorrir está à procura de voluntários

A ONG Mundo A Sorrir acaba de lançar uma campanha de recrutamento de novos voluntários, sob o mote “Hoje é a Patrícia, amanhã podes ser tu!”. As inscrições podem ser feitas até ao dia 3 de setembro e as sessões de acolhimento dos novos voluntários irão decorrer dois dias depois, 5 de setembro, pelas 17 h, no Porto e em Lisboa.

Salientando, numa nota enviada às redações, que “todos temos a capacidade de ajudar o próximo”, a ONG, que promove a saúde oral junto das populações em vulnerabilidade económica, tem como objetivo mobilizar a sociedade para a prática de voluntariado.

“Hoje é a Angelina, a Leonor ou o Guilherme, mas amanhã podem ser vocês! Ser voluntário da Mundo A Sorrir está ao alcance de toda a sociedade, para isso basta assumirem um compromisso com a Organização, de acordo com as suas competências e tempo livre”, pode ler-se no comunicado enviado pela instituição.

Para se inscreverem, os futuros voluntários devem enviar um e-mail para voluntariado@mundoasorrir.org até ao dia 3 de setembro de 2019. As inscrições acontecem duas vezes por ano e cada pessoa terá de participar obrigatoriamente na fase de acolhimento, seguida da formação, ambas organizadas pela ONG.