OMD

Miguel Pavão anuncia candidatura à OMD

O médico dentista e fundador da ONG Mundo a Sorrir, Miguel Pavão, anunciou hoje a sua candidatura à Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

“Decidi assumir uma candidatura à Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Pretendo encetar uma lista alternativa para mudar o status quo da minha profissão. Uma proposta que pretendo que venha acrescentar valor pelas ideias, pela renovação e pela disrupção”, anunciou o candidato através de mensagem na aplicação WhatsApp.

Miguel Pavão já criou um site (miguelpavao.com) para efeitos de candidatura, no qual identifica as suas prioridades: defender a classe profissional, defender melhores políticas de saúde oral, valorizar a profissão através do ensino e formação e reestruturar a OMD. No site, o médico dentista assume ainda dez compromissos, entre os quais “denunciar a precariedade laboral e a dificuldade de inserção profissional”.

De acordo com o artigo 2.º do regulamento Eleitoral da Ordem dos Médicos Dentistas, a eleição para os diversos órgãos da OMD, através de assembleia geral eleitoral, deverá realizar-se entre 1 e 15 de junho, inclusive, na data e horário designados pelo presidente da mesa da assembleia geral, sob proposta do bastonário da OMD.

As candidaturas de outras listas deverão ser apresentadas até às 24 horas do dia 1 de maio, podendo ser realizadas presencialmente, por via postal registada com aviso de receção, ou por meios eletrónicos, respetivamente para a sede da OMD ou para omdsede@omd.pt.

De relembrar que Orlando Monteiro da Silva é bastonário da OMD desde 2001, tendo em 2015 apresentado a única lista candidata às eleições. Em dezembro, já tinha sido lançado um site (orlandovaiemfrente.com) de apoio à recandidatura do atual bastonário.