Eventos

MedSUPPORT anuncia sessão de esclarecimentos a responsáveis de clínicas

Inquérito revela como os dentistas americanos estão a lidar com a pandemia

A MedSUPPORT anunciou que irá realizar, no próximo dia 13 de abril, várias sessões individuais e confidenciais de esclarecimento que serão prestadas por um técnico de engenharia clínica da empresa aos responsáveis de unidades de saúde. Irão ser abordados os procedimentos de controlo da infeção no âmbito da pandemia de Covid-19: limpeza, desinfeção e descontaminação, esterilização, gestão de resíduos hospitalares, proteção individual, entre outros.

O objetivo é esclarecer as dúvidas e preocupações apresentadas pelas clínicas dentárias que estão a preparar-se para o regresso à atividade.

“Esperamos que este gesto ajude e motive estes profissionais a encarar o que aí vêm como uma oportunidade, como uma nova fase em que todos valorizaremos mais os pequenos gestos que antes nos eram transparentes”, explica Sónia Santos, sócia-gerente da MedSUPPORT, em declarações à SAÚDE ORAL.

“Perante a necessidade de encerrar temporariamente as clínicas, veio uma avalanche de legislação, planeamento estratégico e tomada de decisões sobre como enfrentar da melhor maneira a fase de encerramento, mas também como regressar ao trabalho; o que alterar na forma como lidamos com os utentes; como saber se o nosso processo de desinfeção, descontaminação e esterilização está à altura destes novos desafios; e o pessoal, quais os EPI a utilizar, como ajudar os utentes a não ter medo de vir à consulta; entre muitas outras questões que nos têm surgido”, acrescenta.

Por verificar estas questões junto dos seus clientes, a MedSUPPORT decidiu avançar com esta iniciativa para prestar apoio a outras clínicas, por forma a contribuir para um “regresso à atividade das clínicas dentárias mais seguro e mais confiante”.