- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

Médis quer abrir 30 clínicas dentárias nos próximos quatro anos

A Médis escolheu a cidade de Lisboa para receber a primeira daquela que será uma rede de 30 clínicas dentárias próprias dentro de quatro anos.

De acordo com o Jornal Económico, a nova marca da seguradora foi ‘batizada’ de ‘Clínica Médis’ e surge depois do lançamento de um seguro de saúde da Médis especificamente dedicada a saúde oral.

Em entrevista ao jornal, Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis, explica que esta aposta vem responder ai facto de “não existir atualmente, ao nível da atividade seguradora, qualquer produto exclusivo de medicina dentária stand alone”. Para além disso, o CEO da Médis refere que a medicina dentária é um setor que “vale cerca de 650 milhões de euros em faturação anual, quase o mesmo que toda a atividade seguradora no ramo da Saúde, e em que 90% dos custos são out-of-pocket, ou seja, são pagos pelos próprios clientes (…) [Isto] revela a cobertura insuficiente dos financiadores” e o potencial deste nicho no mercado dos seguros de saúde [1], onde apenas 17% das apólices têm cobertura de medicina dentária.