Médicos dentistas

Médica dentista homenageada com galardão local

A médica dentista Susana Falardo Ramos foi uma das homenageadas deste ano com a distinção de mérito Barca Aldegalega, que é atribuída pela Junta de Freguesia de Montijo e Afonsoeiro durante o Dia da Freguesia, que se celebrou este domingo, 15 de setembro.

Fernando Caria, presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, justificou a atribuição do galardão à profissional de saúde oral pelas suas iniciativas de voluntariado, “mas também por aquilo que é enquanto profissional”, disse, citado pelo jornal local Diário da Região Setubalense. “Tem levado o nome do Montijo, e de Portugal, além-fronteiras, como a Espanha ou aos Estados Unidos da América”, frisou.

Susana Falardo Ramos

Susana Falardo Ramos já participou em vários projetos de voluntariado, como docente na Universidade Sénior do Montijo, como autora do projeto de teatro infantil (e, mais tarde, livro) Dr. Dentuças, e também como membro-fundador da Eos Sleep Team, uma associação científica de solidariedade social que visa alertar para os benefícios e malefícios do sono através de programas educativos. Foi também docente na Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz e na Universidade Complutense de Madrid.

A distinção Barca Aldegalega foi atribuída pela primeira vez em 1999 e visa homenagear personalidades, entidades ou associações locais na zona do Montijo.