Quantcast
 

Marketing dentário: uma prática cada vez mais necessária na área da Medicina Dentária

Marketing dentário: uma prática cada vez mais necessária na área da Medicina Dentária

Num estudo recente, elaborado pela Wealthy Dentist, 95% dos médicos dentistas inquiridos admitiram não seguir a carreira caso não fosse possível gerir um negócio rentável. Apenas 5% considera que a profissão consiste apenas em cuidar e melhorar a saúde oral dos seus pacientes, noticiou o “PR-USA”.

Um médico dentista resumiu o sentimento de muitos profissionais na área em relação ao marketing dentário: «Odeio-o, mas não consigo viver sem ele».
De facto, apesar dos inerentes benefícios financeiros, alguns médicos dentistas desaprovam as estratégias de marketing, considerando que, de alguma forma, não é profissional divulgar as suas práticas.
Não obstante, a maioria dos médicos dentistas acredita que o marketing faz parte de qualquer negócio. Para um médico dentista, na área da implantologia, e a exercer no Estado da Califórnia, «uma prática dentária bem sucedida é um negócio. Ela requer a inserção de determinados elementos que nunca foram assimilados na faculdade, sendo um desses elementos o marketing».
De acordo com o “PR-USA”, o marketing dentário surge através de duas formas: a interna e a externa. «Nem todas as práticas envolvem o externo, que pretende atingir o público-alvo com recurso à publicidade». Por seu turno, o marketing interno procura negócios adicionais e referências através dos pacientes habituais.
É um facto, segundo aquele meio de comunicação, que os médicos dentistas possuem uma relação de amor/ódio com o marketing. «É um mal necessário», constatou um especialista em prostodontia.
Contudo, alguns médicos dentistas têm vindo a descobrir os benefícios adjacentes ao marketing, auxiliando-os a atrair os pacientes mais desejáveis. «Eu adoro o marketing», afirmou um médico dentista de Illinois, acrescentando que a sua estratégia de marketing dentário na Internet faculta «um número elevado de pacientes para a realização de tratamentos cosméticos ou de restauração».

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?