Mapa estatístico revela que Medicina Dentária emprega mais de 786 profissionais

Mapa estatístico revela que Medicina Dentária emprega mais de 786 profissionais

A Academy of General Dentistry (AGD) americana lançou um mapa estatístico actualizado, intitulado “A Contribuição Económica da Profissão de Dentisteria em 2006”. O recente mapa, divulgado, ontem, pelo “Earthtimes”, revela que a área da Medicina Dentária emprega mais de 786 profissionais.

Além de fornecer informações detalhadas sobre o número de médicos dentistas a exercer a profissão, o mapa providencia, também, a folha de pagamentos anual daqueles profissionais.
Desta forma, os dados recolhidos demonstram o quanto esta profissão contribui para cada Estado e distrito congressional, ambos em termos de número de empregados e folha salarial.
«Este é o terceiro ano que a AGD compila estas estatísticas», afirmou o presidente da AGD, Vincent Mayher. «Estes números mostram aos legisladores quantos dos seus constituintes estão empregados na área da Medicina Dentária, uma informação relevante para os legisladores devido às prioridades legislativas da AGD para este ano e ao objectivo geral das organizações para um melhor acesso aos cuidados de saúde oral», acrescentou.
A AGD compilou estas estatísticas através do U. S. Bureau of Labor Statistics Quartely Census of Employment and Wages, referente ao ano de 2006, e do Occupational Employment Statistics Survey.
Os números relativos aos dados por concelho foram convertidos em distritos congressionais e, posteriormente, anexados de forma a determinar o número de trabalhadores a exercer a profissão no sector da saúde oral.
A nível nacional, a profissão acolhe, assim, mais de 786.000 trabalhadores e, no total, as remunerações pagas a esses profissionais de saúde excederam os 33 mil milhões de dólares.
«Estas estatísticas deviam ser levadas em consideração, uma vez que os legisladores suportam e patrocinam as prioridades legislativas da AGD para este ano», afirmou Janet Kopenhaver, a angariadora de votos da AGD, em Washington.