Saúde Oral

Malo Clinic quer trazer 10 mil clientes a Portugal em projeto de turismo de saúde

A Malo Clinic lançou uma nova unidade de negócio dedicada ao turismo de saúde, com o objetivo de colmatar a procura crescente que tem vindo a sentir por parte de clientes internacionais.

A aposta inicial vai centrar-se nos clientes de países europeus, nomeadamente nos países nórdicos e da Europa Central.

No último ano, a Malo Clinic prestou serviços a 1 500 clientes estrangeiros de mais de 20 países.

“A Malo Clinic é já uma marca internacionalmente reconhecida, mas que agora passa a contar com uma estratégia específica na área do turismo de saúde. Com esta aposta pretendemos potenciar a nossa capacidade clínica em Portugal, onde contamos com uma equipa de excelência que é referência a nível mundial, e explorar uma nova avenida de crescimento com base nas nossas vantagens competitivas e na nossa rede de parceiros a nível mundial”, explica José Henriques, operating partner da Atena EP na Malo Clinic.

A clínica pretende atingir os dez mil clientes nos próximos cinco anos, o que poderá representar um volume de negócios de cerca de dez milhões de euros. A empresa está a finalizar parcerias com agências de viagens especializadas em turismo de saúde e criou uma equipa que conta com mais de uma dezena de profissionais, entre médicos, assistentes e especialistas em marketing e comunicação digital.

Além disto, a clínica vai também potenciar a referenciação através de médicos dentistas internacionais, nomeadamente por um conjunto de mais de dois mil médicos dentistas que já receberam formação pela sua área de Education.