Responsabilidade Social

Malo Clinic lança projeto de sustentabilidade ambiental

Malo Clinic lança projeto de sustentabilidade ambiental

A Malo Clinic lançou um projeto de sustentabilidade ambiental. De acordo com a empresa, a iniciativa “vem complementar a sua dedicação de há mais de uma década a causas de solidariedade social, contribuindo de forma pró-ativa para o planeta”.

“Preservar o planeta de forma a não comprometer os recursos naturais para as gerações futuras é uma missão que todos devemos abraçar”, justifica a Malo Clinic.

Uma das primeiras iniciativas da Malo Clinic em prol do ambiente é o lançamento do ‘Greenkit’, um kit composto por escovas de dentes de criança e adulto com cabo em bambu naturalmente antibacteriano e 100% biodegradável, uma caixa de viagem também em bambu, fio dentário de carvão ativado de fibra de bambu e cera de candelila, cotonetes com pontas de algodão e corpo de bambu, uma caneta de bambu com apontador de borracha e um estojo de lápis de cor de madeira reciclada. De acordo com a Malo Clinic, para além de contribuir para a sustentabilidade ambiental, com uma abordagem eco-friendly, este kit “assume ao mesmo tempo um propósito didático”.

Paralelamente, a empresa está também a desenvolver um projeto com uma vertente solidária – Big Waves & Smiles. No site da iniciativa, a Malo Clinic explica que o projeto contempla várias ações e coloca o desafio de, em cada ida à praia, trazermos connosco três objetos que não sejam biodegradáveis, além de proporcionar a jovens carenciados a realização de sonhos. Esta ação é ‘apadrinhada’ pelo surfista norte-americano Garrett McNamara e pela sua equipa, composta por Andrew Cotton e Hugo Vau.