Clínicas Dentárias

Malo Clinic entra em processo especial de revitalização

Hospital Taivex/Malo Macau recupera licença

A Malo Clinic, que recentemente foi comprada pela Atena Equity Partners, foi colocada sob administração judicial para entrar em processo especial de revitalização (PER).

De acordo com o Expresso, o portal Citius indica que “no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Juízo de Comércio de Lisboa – Juiz 6 de Lisboa foi em 02-08-2019 proferido despacho de nomeação de administrador judicial provisório da empresa: Malo Clinic, S.A.”,

“No âmbito do projeto de revitalização, foi também acordada uma redução de dívida por parte dos parceiros financeiros, a qual permite à Malo Clinic contar com uma sólida estrutura financeira. Este acordo traduz o forte desempenho operacional e financeiro da operação em Portugal, que apresenta um histórico de resultados positivos e potencial de crescimento”, diz a empresa, citada pelo semanário.

Um processo especial de revitalização é um instrumento previsto no Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE) para empresas “em situação económica difícil ou em situação de insolvência meramente iminente, mas que ainda seja suscetível de recuperação”.

Este ano, além da redução da dívida, o grupo Malo terá de encerrar clínicas, apesar de a empresa afirmar que os seus problemas financeiros se devem à operação internacional.