Clínicas Dentárias

Malo Clinic adquirida por fundo de investimento

A Malo Clinic foi adquirida pela Atena Equity Partners, uma private equity que detém 49,9% do grupo editorial Leya, entre outros investimentos em áreas como a educação, indústria e engenharia.

A entrada do novo acionista, que foi realizada através de um fundo de investimento gerido pela Atena Equity Partners, tem como objetivo “solidificar as bases para o crescimento futuro da Malo Clinic, que estará focada na sua prática clínica e na contínua aposta na inovação e investigação”, pode ler-se em comunicado.

Segundo o Jornal de Negócios, a Atena adquiriu 100% do capital da Malo Clinic a uma sociedade detida em 75% por Paulo Malo e em 25% pela Armilar Venture Partners, do grupo Sonae.

Com mais de 500 colaboradores, a Malo Clinic foi fundada pelo médico dentista Paulo Malo em 1995. A marca, com um volume de negócios anual que ronda os 30 milhões de euros, está presente em 65 cidades e 25 países, seja através de consultórios próprios ou franchising.

Paulo Malo é o autor do protocolo cirúrgico All-on-4®, que permite a reabilitação de desdentados totais com a colocação de apenas quatro implantes de titânio em cada maxilar.

O grupo tinha anunciado recentemente a abertura de uma nova clínica em Vilamoura, inaugurada no passado dia 25 de maio.