Quantcast
OMD

Mais de 300 médicos dentistas participaram no Compromisso de Honra em Lisboa

Mais de 300 médicos dentistas participaram no Compromisso de Honra em Lisboa

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) realizou no passado sábado, dia 18 de junho, a terceira cerimónia de Compromisso de Honra, que assinala a entrada dos jovens médicos dentistas na profissão. 308 médicos dentistas entraram oficialmente na profissão.

Em comunicado, a OMD informa que esta cerimónia “visa incutir a responsabilidade do que verdadeiramente significa ser médico dentista”. Neste evento, os novos associados dentistas receberam o diploma de médico dentista e, no momento alto da iniciativa, fizeram o seu Juramento do Compromisso de Honra sobre um texto onde se comprometem a respeitar o doente e a guardar o máximo respeito pela humanidade, entre outras considerações importantes para o exercício da profissão.

 

Esta foi a terceira e última cerimónia de Compromisso de Honra, depois do primeiro evento no centro do País, em Coimbra, a 23 de abril, e da segunda cerimónia no norte, no Porto, dia 15 de maio. O objetivo da OMD é que passem a realizar-se com uma periodicidade anual para os finalistas dos mestrados integrados de medicina dentária.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?