Saúde Oral

Madeira pode vir a comparticipar próteses dentárias

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, garantiu ontem que vai fazer uma aposta na área da saúde oral, através da comparticipação de próteses dentárias, à margem da apresentação de outro programa de apoio à saúde, o Mais Visão.

Segundo o jornal local Diário de Notícias da Madeira, o presidente do Governo Regional anunciou a medida na Secretaria da Saúde da Madeira, quando falava do Mais Visão, uma medida que pretende financiar a compra de óculos pela população mais idosa através de um apoio público de 150 euros, que poderá ser aplicado numa das nove óticas aderentes ao programa.

Os pormenores do apoio à saúde oral ficaram por revelar, mas Miguel Albuquerque disse que este tipo de medidas cumprem “com o objetivo político [do seu executivo] de atender aos cidadãos mais vulneráveis da sociedade”.

O anúncio de que a carreira pública de medicina dentária iria ser criada na Região Autónoma da Madeira foi feito em julho e o Governo Regional anunciou ainda em abril que todos os centros de saúde da região deverão passar a ter médico dentista até 2020.