Quantcast
OMD

Lista “Unidos pela Ética” renova candidatura ao Conselho Deontológico e de Disciplina da OMD

O médico dentista Luís Filipe Correia, presidente do Conselho Deontológico e de Disciplina da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) desde 2013, publicou nas redes sociais a carta de apresentação da lista “Unidos pela Ética”.

Uma vez que o mandato do Conselho Deontológico e de Disciplina termina em junho, a lista pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito da ação disciplinar, tendo apresentado a candidatura ao Conselho Deontológico da OMD.

“Tentaremos contribuir para a reestruturação do departamento jurídico com mais meios humanos físicos e económicos, por forma a que este dê o apoio jurídico-administrativo capaz de uma resposta célere e eficaz, à altura de uma classe jovem que quer respeito e se quer fazer respeitar”, lê-se na carta de apresentação da candidatura.

O ato eleitoral para os diversos órgãos da OMD está marcado para o dia 27 de junho, tendo ontem, dia 5 de maio, sido divulgados pelo presidente da Assembleia-Geral da Ordem dos Médicos Dentistas os horários do processo eleitoral.

As candidaturas de listas deverão ser apresentadas até às 24 horas do dia 15 de maio, podendo ser realizadas por via postal registada com aviso de receção, ou por meios eletrónicos, respetivamente para a sede da OMD ou para omdsede@omd.pt.