Quantcast
Eventos

Jovens médicos dentistas discutem empregabilidade em webinar

Mais de metade dos jovens dentistas apresentam níveis prejudiciais de stresse

O Conselho dos Jovens Médicos Dentistas vai realizar, a 29 de setembro, uma sessão de esclarecimento e discussão sobre a empregabilidade de quem iniciou mais recentemente a profissão, anuncia a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) no site.

Um inquérito dirigido aos médicos dentistas com menos de 35 anos demonstrou um cenário de grandes dificuldades para singrar no mercado de trabalho. “Mais de metade dos jovens médicos dentistas mostram-se descontentes com a profissão, sendo que 32% se pudesse voltar atrás escolheria outra carreira, e perto de 25% pretende completar os estudos com outra área de forma a poder exercer outra profissão.”

 

O inquérito recebeu mais de 2.400 respostas, num universo de 4.745 médicos dentistas inscritos na Ordem com menos de 35 anos.

Neste sentido, o Conselho dos Jovens Médicos Dentistas vai realizar um webinar no dia 29 de setembro, pelas 21h30. Os intervenientes serão divulgados brevemente. O webinar é especialmente destinado a jovens médicos dentistas e estudantes de medicina dentária.

 

Aceda ao formulário de inscrição aqui.

Consulte na íntegra o “Estudo aos Jovens Médicos Dentistas” que a OMD divulgou em abril passado.

 

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?