Quantcast
Saúde Oral

Já pensou em alinhar os seus dentes?

A clínica de ortodontia invisível Impress revela cinco motivos pelos quais vale a pena alinhar os dentes. Tome nota!

1. Contribui para uma melhor saúde oral

Tendo em conta que as bactérias habitam, muitas vezes, nos espaços provocados por um desalinhamento, alinhar os dentes pode ser a solução para uma melhor higienização oral e evitar assim cáries e doenças gengivais.

2. Melhora a aparência física

O tratamento ortodôntico invisível é a opção mais acertada para conseguir um sorriso alinhado e saudável. Sendo o sorriso um dos mais importantes aspetos físicos, cuidar dele é essencial para nos sentirmos bem no nosso corpo.

3. Aumenta a autoestima

Um sorriso alinhado e saudável é a chave para melhorar a autoestima e ser mais confiante, sendo normalmente a característica que mais sobressai nas pessoas. Nesse sentido, alinhar os dentes é uma decisão que, a longo prazo, irá trazer ao paciente uma maior ideia de segurança e controlo sobre a vida.

4. O tratamento é previsível

O tratamento com alinhadores invisíveis tem resultados que podem ser previstos graças ao scan 3D que é feito na primeira consulta presencial, onde é possível obter uma simulação virtual do sorriso final. Assim, o paciente pode ter a confiança para investir no tratamento com a certeza de resultados num período de, habitualmente, menos de sete meses.

5. Não há milagres

O último motivo para decidir alinhar os dentes é porque, efetivamente, não há milagres! Para um sorriso desalinhado, a única solução é avançar com um tratamento ortodôntico e esperar por um sorriso mais alinhado no novo ano.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?