ATM

Já há um português na Sociedade Europeia de Cirurgiões da Articulação Temporomandibular

David Ângelo, diretor clínico do Instituto Português da Face, integra desde o passado dia 17 de setembro a Sociedade Europeia de Cirurgiões da Articulação Temporomandibular (European Society of Temporomandibular Joint Surgeons -ESTMJS). É o primeiro português a ser aceite na sociedade que reúne os maiores especialistas europeus em cirurgia da articulação temporomandibular (ATM).

Entre os requisitos de entrada na ESTMJS estãi a conclusão prévia do doutoramento, bem como um número mínimo de artigos de investigação publicados em revistas científicas e a partilha regular dos resultados clínicos da prática médica. David Ângelo, que em maio deste ano concluiu o doutoramento em Cirurgia Maxilofacial na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, associa a atividade de investigação na área da ATM à prática cirúrgica, contribuindo para o progresso da regeneração de tecidos nesta articulação.

Segundo David Ângelo, “a partilha regular de experiências com os outros membros da Sociedade permite uma cooperação contínua entre os diferentes centros de referência europeus”. Para Portugal, como salienta, é por isso importante ter um médico nesta sociedade europeia: “É frequente alguns colegas espanhóis e ingleses receberem casos mais complexos para intervenções cirúrgicas à ATM. Neste momento estou habilitado pela ESTMJS para realizar qualquer intervenção à ATM”.