Quantcast
Formação

IV Curso de Elevação do Seio Maxilar começa amanhã

A Oriseducare irá realizar o IV Curso de Elevação do Seio Maxilar nos próximos dias 28 e 29 de maio, entre as 9h e as 19h. 

A Oriseducare irá realizar o IV Curso de Elevação do Seio Maxilar nos próximos dias 28 e 29 de maio, entre as 9h e as 19h.  O curso pretende exemplificar diferentes técnicas e opções de tratamento para o setor posterior.

A entidade formadora lembra que “a reabilitação com implantes do setor posterior maxilar é condicionada pela presença do seio maxilar. A reabsorção do rebordo alveolar e/ou a pneumatização do seio maxilar podem conduzir a altura insuficiente do rebordo com vista à colocação de implantes dentários”. Desse modo, “o correto diagnóstico sobre a posição ideal da coroa clínica no espaço a reabilitar e a sua relação com o rebordo alveolar são fundamentais”.

O curso de elevação do seio maxilar está dividido em três tipos de sessões: a teórica, a prática e a clínica. Na sessão teórica está prevista, entre outros aspetos, as indicações e contraindicações para a elevação do seio maxilar e dicas de como prevenir e resolver complicações. A nível prático vai ser possível praticar em modelos anatómicos da técnica transalveolar e da técnica com janela lateral (Caldwell-Luc) e utilizar o motor piezoelétrico. Na sessão clínica vai ser possível observar cirurgias ao vivo de elevação do seio maxilar através da técnica transalveolar e da técnica com janela lateral.

Pode saber mais informações aqui.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?