Quantcast
 

Intercâmbio científico-cultural

Do XVI Congresso da OMD fez igualmente parte a IV Edição do Intercâmbio Científico-Cultural Portugal-Bahia.

A ABO/Bahia é uma das 27 sessões brasileiras que estão filiadas na ABO nacional e que corresponde a cada um dos estados que compõem aquele país. Por sua vez, dentro de cada uma destas sessões, há várias regionais, respeitantes às cidades maiores de cada estado.
«No Estado da Bahia temos 19 regionais espalhadas e a sessão que corresponde à sede é a da capital», esclarece Delcik Dutra, presidente da ABO/Bahia,sublinhando que, para além da formação e aperfeiçoamento técnico-científico dos dentistas e profissões afins, fazem parte dos objectivos estatutários da ABO incentivas as relações nacionais e internacionais».
O responsável lembra que, no caso de Portugal, essa relação ganhou força depois dos profissionais brasileiros terem vindo para o país trabalhar e de todas as questões inerentes ficarem pacificadas, deu-se início a este intercâmbio científico-cultural
A troca de experiências científicas é um dos aspectos mais valorizados nesta parceria entre instituições. Delcik Dutra cita, sobre esta matéria, que «trouxemos cinco comunicações científicas para o congresso».
O responsável adiantou que está já a ser organizada a VI edição deste intercâmbio científico-cultural, que será realizada entre os dias 31 de Outubro e 4 de Novembro de 2008, durante o Congresso Internacional de Odontologia da Bahia (CIOBA).

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?