Clínicas Dentárias

Instituto Português de Medicina Dentária já abriu

Instituto Português de Medicina Dentária já abriu

Foi esta semana inaugurado, em Aveiro, o Instituto Português de Medicina Dentária (IPMD), um projeto do médico dentista João Carlos Ramos, que em 2012 foi distinguido como ‘Figura do Ano na área da Reabilitação Oral’ nos Prémios Saúde Oral.

De acordo com o jornal regional Diário de Aveiro, o IPMD quer ser reconhecido como um “serviço diferenciador”, atuando nas áreas da assistência clínica, na formação, na investigação e na intervenção social. O jornal explica ainda que a unidade pretende ser um espaço multidisciplinar e vai contar com um corpo clínico “capaz de abranger todas as áreas da medicina dentária”.

Citado pelo Diário de Aveiro, João Carlos Ramos, responsável pelo projeto, diz que “queremos uma clínica que dê resposta a todas as necessidades dos pacientes”, com serviços de ortodontia, cirurgia oral, odontopediatria e periodontologia.

No futuro, o Instituto Português de Medicina Dentária pretende ainda ter um papel social na região, prestando apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social, nomeadamente através da educação. De acordo com João Carlos Ramos, “por vezes, mais importante do que tratar uma patologia, é apostar na prevenção e educar o paciente para a saúde. Mas como a prevenção nem sempre é eficaz e não chega a todos, queremos, também, dar algum apoio na solução dos problemas”.