INFARMED acolhe atribuição de Prémio de Excelência na Área do Medicamento Hospitalar

Óleo de silicone Siluron 1000 retirado do mercado

Decorre, amanhã, pelas 11 horas, no auditório do INFARMED, a sessão de atribuição do Prémio de Excelência em Boas Práticas na Área do Medicamento Hospitalar.

Promovido pelo Grupo de Trabalho do Programa do Medicamento Hospitalar (PMH), o prémio visa reconhecer anualmente a inovação e as boas práticas na área do medicamento hospitalar, noticia o “Portal da Saúde”.
Durante a sessão serão apresentados os resultados do Prémio de Excelência do PMH e os projectos vencedores, nomeadamente, a Menção Honrosa – Implementação da preparação diária de nutrição parentérica para a neonatologia nos serviços farmacêuticos – Maternidade Alfredo da Costa; Menção Honrosa – Perfusão de fármacos em unidades de cuidados intensivos – compatibilidades, estabilidades e diluições – Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, EPE; Prémio de Excelência – Implementação de uma unidade centralizada de preparação de citotóxicos num hospital central universitário – Hospital de São João, EPE.
O presidente do INFARMED, Vasco Maria, irá proceder à abertura da cerimónia. Logo a seguir, Rui Crujeira, Coordenador do Grupo de Trabalho do PMH, fará o enquadramento do Prémio de Excelência.