- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

Impress aposta na produção própria de alinhadores

A cadeia de clínicas especializadas em ortodontia invisível Impress [1]inaugurou uma das maiores fábricas de planeamento de tratamento digital e produção de alinhadores invisíveis da Europa. Em comunicado, a empresa explica que pretende assim reduzir os tempos de produção e entrega, bem como controlar o processo do início ao fim.

O processo de produção inicia-se na clínica onde é realizado um conjunto de exames ao paciente, incluindo um check-up oral completo, um raio-X e um scan 3D, que permite à equipa médica criar uma simulação virtual e um plano 100% personalizado. A partir dessa digitalização e simulação do tratamento, os arquivos são processados para serem impressos em 3D e, uma vez obtidos os moldes, são termoformados, aparados, marcados a laser e embalados na nova fábrica.

 

O CEO e co-fundador da Impress [2], Vladimir Lupenko, enfatiza que “agora, damos o próximo passo estratégico e muito importante para a história da Impress. Com a nossa fábrica, o planeamento de tratamento interno e a instalação de produção irá permitir reduzir o tempo de espera, sendo que os nossos pacientes poderão iniciar o tratamento em apenas cinco – sete dias após a primeira visita”.

Os processos realizados na fábrica são feitos em parceria com as fabricantes de impressão 3D, HP e Carbon. A nova fábrica em Barcelona será responsável por criar mais de mil oportunidades de emprego nos próximos anos.