Quantcast
Saúde Oral

Impress alerta para consequências do frio nos dentes

A Impress, cadeia de clínicas especializadas em ortodontia invisível, lembrou três consequências que o frio pode causar nos dentes.

A Impress, cadeia de clínicas especializadas em ortodontia invisível, lembrou recentemente, em comunicado, três consequências que o frio pode causar nos dentes:

  1. Desconforto nos dentes e mandíbula – quando a temperatura desce, os dentes retraem-se. “A solução passa por respirar, maioritariamente, pelo nariz, garantindo assim que a boca permanece fechada e à sua temperatura ambiente”, sugere a cadeia de clínicas;
  2. Sensibilidade dentária – o frio é um dos principais responsáveis pela sensibilidade dentária. “Para a prevenir, devemos evitar bebidas demasiado quentes e optar por utilizar uma pasta dentífrica adequada”, aconselha;
  3. Aftas e herpes – o ar seco do Inverno leva a que a boca se torne mais seca e, consequentemente, a uma maior propensão de infeções e bactérias. Exemplo disso são as aftas e os herpes labiais. “Nesse sentido, é importante garantir a máxima higienização do sorriso e mantê-lo sempre hidratado”, informa a Impress.

A Impress lembra ainda a importância de garantir uma correta higienização da boca ao longo das quatro estações do ano.

 

A Impress é uma cadeia de clínicas especializadas exclusivamente em ortodontia invisível que está presente em Espanha, Itália, Inglaterra e Portugal, sendo que ambiciona ter clínicas próprias por toda a Europa.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?