Quantcast
Eventos

iMed Conference regressa em formato virtual

A conferência de medicina iMed está de regresso a Lisboa para a sua 12.ª edição, que decorrerá entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro. A organização ficará a cargo da Associação de Estudantes da Nova Medical School e a conferência irá apresentar um formato híbrido devido à pandemia de covid-19.

De acordo com a comissão de organização, o programa da conferência será dividido entre workshops presenciais, de 30 de setembro a 1 de outubro, e palestras virtuais nos restantes dias.

“À semelhança do ano passado, em que se registou a participação de cerca de 700 congressistas de diferentes nacionalidades, dos quais se destaca a figura de Sir Peter J. Ratcliffe, vencedor do Prémio Nobel de Fisiologia ou Medicina de 2019, a organização contará com um leque de oradores nacionais e internacionais de referência. Ligados às diversas áreas de saúde, estes profissionais vão utilizar o seu tempo para debater e apresentar as mais recentes inovações no setor”, refere a organização em comunicado.

O tema central da 12.ª edição passará por “discutir as perspetivas futuras da vacinação para a covid-19” e o debate de temas humanitários e dos mais recentes estudos e descobertas na área da medicina.

Os bilhetes estão disponíveis para os dois formatos. Os workshops presenciais serão reservados para um número reduzido de participantes e já se encontram esgotados. No entanto, para os interessados em vagas de última hora, existe uma lista de espera para quem se quiser inscrever.

Os bilhetes de palestras virtuais não têm um número máximo de participantes e continuam à venda para todos os interessados.

As inscrições e a consulta do programa podem ser feitas através da página oficial do evento.