Saúde Oral

Ilha do Corvo já tem médico dentista residente

Ilha do Corvo já tem médico dentista residente

A ilha mais pequena do arquipélago dos Açores conta agora com um médico dentista residente. Os 400 residentes da ilha do Corvo têm agora três profissionais de saúde – uma enfermeira, um médico e um médico dentista.

Até aqui, o Corvo recebia a visita de um médico dentista uma vez por mês. Em declarações à agência Lusa, o presidente da unidade de saúde do Corvo, Carlos Teixeira, sublinha que “é um passo muito positivo termos um dentista residente, que já cá está.”

Para além de um médico dentista, a unidade de saúde do Corvo receberá em breve uma nova cadeira de dentista. “Este equipamento que temos é do século passado, da década de 1990, de maneira de vamos receber um novo equipamento para complementar e aumentar as potencialidades do colega dentista que foi aqui colocado”, revela Carlos Teixeira.

O médico recorda ainda que só “esporadicamente” é que a ilha do Corvo recebe especialistas em áreas como oftalmologia ou nutrição, tendo já sido feito um pedido ao Governo Regional dos Açores para que a ilha passe a receber a visita de médicos de outras especialidades.

A Lusa diz ainda que até ao final deste ano será contratado para o centro de saúde do Corvo um fisioterapeuta a tempo inteiro, sendo que já existem “25 utentes” prontos a receber tratamento.