Eventos

IDS “cada vez mais internacional”

IDS “cada vez mais internacional”

Terminada mais uma edição da IDS, que este ano decorreu entre os dias 11 e 16 de março, em Colónia, na Alemanha, a organização daquela que é já considerada a maior feira da indústria dentária fala de uma das maiores participações internacionais de sempre.

Com 2327 empresas expositoras, a IDS 2019 recebeu um total de 160 mil visitantes de 166 mercados, um crescimento de 3,2% face à edição de há dois anos atrás. A organização revela que a edição deste ano permitiu comprovar o perfil cada vez mais internacional do evento.

Além de expositores de 64 países, nomeadamente com grandes participações de mercados como Argentina, Brasil, Chile, Japão, Coreia do Sul, Egipto, e África do Sul, o número de visitantes de outros países também registou um aumento. Os participantes da Ásia cresceram cerca de 23,1%, da Europa de Leste 19,6%, de África 17%, da América Central e do Sul 14,6% e da América do Norte 5,3%.

A organização revela ainda que na edição deste ano os visitantes mostraram-se muito interessados “em produtos inovadores e em tecnologia”, nomeadamente em softwares digitais para gestão de workflows, novos materiais para restauração dentária, scanners intraorais e soluções de implantes.

A 39ª edição da IDS já está marcada para os dias 9, 10, 11, 12 e 13 de março de 2021.