Quantcast
Eventos

IDS 2023 vai focar-se nos dois grandes novos impulsos para periodontologia

IDS 2023 vai focar-se nos dois grandes novos impulsos para periodontologia

O 40º International Dental Show (IDS) vai destacar as possibilidades e oportunidades que a nova S3 guideline e que a covid-19 trouxeram ao desencadear insight sobre a estreita ligação entre a saúde oral e a saúde no seu geral.

A guideline S3 da Federação Europeia de Periodontologia (FEP) foi implementada na Alemanha para a terapia periodontal desde o meio do ano de 2021. “Isto causou uma série de impulsos positivos. Desta forma, a “explicação periodontal e a discussão terapêutica” (ETD) e a “instrução de higiene oral específica do paciente” (OHI) podem ser faturadas de acordo com o calendário de taxas a nível nacional (BEMA). Isto sublinha a importância de uma terapia periodontal consistente e profilaxia. O seu principal objetivo é envolver o paciente em todas as quatro fases de terapia”, nota a organização do evento.

 

“Além disso, a periodontite está ligada entre outras com reumatismo, ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e doenças respiratórias crónicas. Isto só se tornou evidente para um elevado número de pacientes como resultado das descobertas da pandemia de covid-19”, declara ainda.

No entender do chairman da Association of German Dental Manufacturers (VDDI), Stephen Pace, “as abordagens diferenciadas mostram como individualmente a terapêutica e a profilaxia da periodontite e da periimplantite são contempladas e realizadas”.

 

Dessa maneira, “como a principal feira da indústria dentária, o IDS 2023 oferece a oportunidade ideal para se informar sobre conceitos e ferramentas atuais para cuidados dentários bem-sucedidos e eficientes e para se envolver num intercâmbio com profissionais”.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?