Quantcast
Eventos

IDS 2021 vai apresentar-se em formato híbrido

A Exposição Internacional de Medicina Dentária, IDS, feira de referência no setor dentário, vai regressar em 2021, mas em formato híbrido. O evento presencial decorrerá em Colónia, Alemanha.

Perante a expetativa de diminuição dos visitantes do estrangeiro para assistir à 39.ª edição da IDS 2021, devido às várias restrições de viagem, a IDS está a planear um regime híbrido. A plataforma digital IDS destina-se a fornecer informações sobre produtos e soluções de sistema, que permitem a transmissão de webinars, conferências de imprensa, eventos, bem como comunicações one-to-one. Nos últimos meses, a organizadora do evento, a Koelnmesse, já anunciou várias medidas concretas para a digitalização das feiras comerciais em eventos híbridos.

“Queremos implementar estas ferramentas digitais que foram desenvolvidas nas últimas semanas para os nossos formatos gamescom e DMEXCO de uma forma orientada para a IDS 2021, a fim de poder oferecer aos expositores e visitantes diversas opções de participação, além do evento físico em Colónia”, declarou Oliver Frese, diretor de operações da Koelnmesse.

“A crise de coronavírus, com todas as suas restrições e limitações de mobilidade e de encontros pessoais, encoraja-nos ainda mais a utilizar as ferramentas de comunicação que estão à nossa disposição, a fim de tornar o IDS e as suas múltiplas tarefas e contribuições para a indústria à disposição daqueles que desta vez não conseguirão chegar a Colónia. Desta forma, estamos a reforçar a IDS como uma plataforma dentária tanto no mundo analógico como online”, explicou Novica Savic, membro do Conselho Consultivo da VDDI e chefe da equipa híbrida da IDS.

A principal feira mundial do setor irá também sublinhar a sua importância enquanto mercado central e fórum de comunicação da indústria dentária mundial, especialmente nestes tempos da crise mundial devido à pandemia.