Eventos

IDS 2021 pretende estimular negócio dentário internacional

A Exposição Internacional de Medicina Dentária, IDS, feira de referência no setor dentário, vai regressar no formato presencial em 2021, em Colónia, Alemanha.

Em comunicado enviado à SAÚDE ORAL, os organizadores, que defendem que o elemento principal de uma feira comercial é o contacto direto e presencial, dizem estar a desenvolver uma série de medidas em conformidade com as disposições e em estreita coordenação com as autoridades de Colónia.

“Nos últimos meses, desenvolvemos um conceito abrangente para o reinício de feiras comerciais em Colónia, baseado em processos intensos e em estreita cooperação com todas as autoridades relevantes. A IDS também utilizará este conceito para proporcionar uma nova inspiração para o negócio dentário. Criámos uma plataforma de comunicação segura na qual especialistas, entusiastas e decisores de uma vasta gama de áreas se podem reunir para explorar novas e sustentáveis vias para o setor da medicina dentária”, diz Oliver Frese, diretor-geral da Koelnmesse, organizadora da IDS.

Estas medidas, acrescenta, vão funcionar em conjunto e regular a interação na feira. O objetivo é garantir a segurança profissional ao mais alto nível e criar um ambiente em que as empresas possam crescer.

A Koelnmesse compilou as suas medidas para proteger expositores e visitantes sob quatro secções intituladas SHOW SAFE, MEET SAFE, STAY SAFE e VISIT SAFE. Entre as medidas adotadas está o planeamento dos stands com áreas maiores, assegurando que as distâncias mínimas podem ser mantidas. Como resultado, o número de visitantes num stand não será limitado, desde que seja assegurada a distância mínima de 1,5 metro. Ao mesmo tempo, a distribuição dos participantes na feira e o fluxo de visitantes será monitorizado e, se necessário, regulado com dispositivos técnicos adequados, explica a organização.

O conceito de segurança para a próxima IDS também inclui a restrição do sistema de bilhetes a um sistema exclusivamente online, bem como o registo completo de todos os participantes para garantir a rastreabilidade.

“A indústria internacional está a olhar para a IDS 2021 com grandes expectativas, porque desempenha um papel crucial no processo de superação da crise, especialmente no que diz respeito ao intercâmbio pessoal de estratégias nos vários mercados e regiões. Só através do diálogo direto se pode examinar as suas próprias necessidades e posições e analisar uma nova orientação em termos de criação de cadeias de valor”, explica Mark Stephen Pace, presidente da direção da Associação da Indústria Dentária Alemã (VDDI).

A Koelnmesse garantiu ainda que pretende rever o conceito de segurança numa base regular e adaptá-lo às condições mais recentes.