Eventos

IDS 2019 já arrancou

IDS 2019 já arrancou

A 38ª edição da IDS já está a decorrer em Colónia, na Alemanha, e termina no próximo dia 16 de março.

Gerald Böse, CEO da Koelnmesse, que organiza aquele que é um dos maiores eventos da indústria dentária, diz que a edição deste ano “será maior e melhor do que em 2017. Com 2300 empresas expositoras de 60 países e um espaço de exposição de 170 mil metros quadrados, criámos espaço para conhecer as necessidades da indústria e estamos confiantes de que o número de visitantes irá superar o de há dois anos atrás”.

Tecnologia digital, realidade virtual e inteligência artificial são os grandes destaques da edição deste ano, tendências que a médio prazo vão começar a penetrar no setor da Ortodontia. De acordo com a organização, no campo da ortodontia, os aparelhos analógicos e digitais de raioX 2D estão a ser substituídos pelo 3D e os casos cada vez mais documentados com recurso a fotografia digital e os moldes captados com recurso ao scanner intraoral

“A tendência de misturar processos digitais e analógicos no planeamento dos tratamentos está a fazer com que as marcas apostem em sistemas abertos para funcionarem em vários softwares, de forma a facilitar cada vez mais o processo. No futuro podemos começar a ver o planeamento a ser testado em modelos virtuais. Todo o processo pode vir a revolucionar a forma como o médico dentista troca informações com o técnico de prótese dentária”, acrescenta.

Saiba tudo sobre o evento em http://english.ids-cologne.de/