Medicina Dentária

iDent: o Netflix dos médicos dentistas vai chegar a Portugal

iDent: o Netflix dos médicos dentistas vai chegar a Portugal

Imagine que pode ter acesso a uma base de dados de cursos de várias áreas da medicina dentária através de uma subscrição mensal, ao estilo Netflix? É o que propõe a iDent, uma rede social criada no Brasil, em 2010, só para médicos dentistas partilharem experiências e casos clínicos. “Isto porque o médico dentista acaba por se fechar muito no consultório e é difícil manter uma atualização dos conhecimentos. Então desenvolvemos uma plataforma para os profissionais se atualizarem”, explica Felipe Cabral.

O projeto teve muito sucesso e hoje conta com 90 mil médicos dentistas e isto só no Brasil, o que deu origem a outra ideia. “Já somos especializados em criar cursos online para oferecer aos médicos dentistas. Somos a maior plataforma de cursos online no Brasil”.

O ritmo de crescimento fez com que voltassem atenções para o mercado português, onde querem lançar o iDent.pt já em 2019. “Tudo funciona como o Netflix: o médico dentista paga uma assinatura mensal e tem acesso aos cursos que quiser, à hora que quiser”, explica Felipe Cabral. “Temos mais de 400 cursos que podem aceder quando quiserem e podem ser vistos as vezes que quiserem”.

Quanto custa?

O serviço inclui uma mensalidade de 29€ por mês e inclui o lançamento de novos cursos especialmente desenvolvidos para o mercado português. “Estamos a gravar os novos cursos, com professores portugueses, e queremos lançar conteúdos novos todos os meses”.

São várias as áreas que vão estar em destaque, desde a clínica geral, restauração, lentes de contacto, implantologia, periodontologia e até gestão e marketing.