Quantcast
Produtos

Hybrid é a nova técnica da Ortoplus para tratamentos de ortodontia invisível

A Ortoplus lançou uma nova técnica Hybrid (TH) para diminuir o tempo dos tratamentos de ortodontia invisível.

A Ortoplus lançou uma nova técnica Hybrid (TH) para diminuir o tempo dos tratamentos de ortodontia invisível. A TH consiste na combinação de distintas técnicas (alinhadores, guias eruptivos, placas removíveis estéticas ativas, microimplantes ou aparelhos linguais e attachments estéticos) a fim de reduzir o tempo de tratamento e torná-lo mais eficiente e previsível.

Em comunicado, a Ortoplus explica que as placas estéticas ativas têm como principal missão o movimento de grupos de dentes (expansão, saliência e retrusão) como um passo anterior e complementar para a utilização de ortodontia invisível como o Alignmentadent.

“É de particular interesse em casos complexos em adultos e doentes disfuncionais, em que a utilização exclusiva de alinhadores poderia prolongar excessivamente o tratamento ou comprometer a biomecânica”.

O HT é destinado a ortodontistas ou profissionais com experiência em ortodontia que procuram preparar o paciente para o uso subsequente de ortodontia invisível.

A técnica Hybrid funciona também em dentição mista, para combinar o uso de dispositivos e técnicas convencionais em crianças (Quadhelix, dispositivos de disjunção maxilar, arco progerie, dispositivos funcionais digitais, etc.) com Alineadent.

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?