Médicos Dentistas

Hoquista do Benfica perde dente num jogo e colega dentista resolve assunto

Já existe um material capaz de regenerar o esmalte dentário

A jogadora de hóquei em patins benfiquista, Macarena Ramos, perdeu um dente no jogo de apuramento para as meias-finais da Liga Europeia, em casa do Voltregà.

Macarena marcou um marcou um dos golos e perdeu um dente, depois de levar uma bolada.

“Comecei a sangrar muito e tive de tomar um ibuprofeno porque não aguentava as dores. Mas a nossa segunda guarda-redes, que é dentista, socorreu-me. Disse-lhe que não conseguia fechar a mandíbula e ela tratou-me sem qualquer tipo de anestesia. Gritava com as dores… Até que se deram conta de que me faltava um dente. Não sabia se ria ou chorava…”, referiu Maca Ramos, citada pelo Record. Marlene Sousa “tropeçou três vezes num objeto, apercebendo-se que poderia ser o meu dente”, acrescenta.

Foi então que a guarda-redes do Benfica, Margarida Brandão, que é médica dentista, reencaminhou Maca até ao balneário e colocou-lhe o dente no lugar.

De acordo com uma especialista em medicina dentária contactada pelo jornal chileno Las Ultimas Noticias, a dentista realizou a reinserção do dente, cujo “prognóstico é favorável quando é feito até 30 minutos após a perda do mesmo”.