Produtos e empresas

Henry Schein nomeada uma das empresas “mais éticas do mundo”

A Henry Schein, empresa de soluções de saúde para profissionais dentários, foi nomeada uma das empresas mais éticas do mundo em 2020 (“World’s most ethical companies 2020”) pelo Instituto Ethisphere, líder global na definição e estabelecimento de normas em matéria de práticas comerciais éticas. Este foi o nono ano consecutivo em que a empresa foi distinguida.

A Henry Schein foi a única homenageada na categoria de Produtos para Cuidados de Saúde, anunciou a empresa numa nota enviada à redação da SAÚDE ORAL. O título visa distinguir as empresas que adotam uma visão a longo prazo, esforçando-se por produzir mudanças positivas nas comunidades com as quais trabalham no âmbito mundial. Em 2020, foram homenageadas 132 empresas, que integram um total de 21 países e 51 setores.

“Sentimo-nos tremendamente honrados por termos sido reconhecidos em conjunto com outras empresas que, além de pensarem como nós, também partilham da nossa convicção de que o sucesso da Henry Schein se encontra enraizado num compromisso mais profundo, o qual consiste em alinharmos as nossas forças, enquanto empresa, com a satisfação das necessidades sociais”, declarou Stanley M. Bergman, presidente do conselho de administração e CEO da Henry Schein. “Em nome de mais de 19 mil membros da equipa Schein em todo o mundo, agradeço ao Instituto Ethisphere por esta homenagem e dou os meus parabéns aos restantes homenageados pelo seu empenho no sentido de fazerem o bem ao fazerem bem.”

A lista completa das empresas mais éticas do mundo 2020 pode ser encontrada em https://worldsmostethicalcompanies.com/honorees.