Quantcast
Empresas

Henry Schein nomeada para a lista “Change The World” da revista Fortune

Henry Schein Portugal apresenta novidades para 2020 na ExpoDentária

A empresa Henry Schein anunciou, em comunicado, que foi nomeada para a lista “Change The World” da revista Fortune.

A lista classifica anualmente das empresas que tiveram impactos sociais positivos através de atividades que fazem parte da sua estratégia de negócio principal. No caso da Henry Schein, a empresa foi reconhecida por ter ajudado a criar a Cadeia de Abastecimento para o Combate à Pandemia (PSCN, na sigla em inglês), através do reforço da cadeia de abastecimento global para a área da saúde.

A PSCN, cofundada pela Henry Schein, é uma parceria público-privada que conjuga os esforços do setor privado e das organizações globais – Organização Mundial de Saúde, Fórum Económico Mundial, Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, Banco Mundial, Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA, UNICEF e 60 fabricantes e fornecedores de produtos para cuidados de saúde – para que todas essas entidades assumam um compromisso comum.

“Desde a fundação da PSCN, a Henry Schein, enquanto líder do setor privado, tem trabalhado intensamente para desenvolver uma plataforma que facilite a partilha de dados, a visibilidade no mercado e a coordenação operacional, no que se refere aos produtos para cuidados de saúde, com vista a promover uma adequação eficaz da oferta global à procura global. As relações de confiança estabelecidas entre os diversos setores através da PSCN têm sido fundamentais para possibilitar a partilha de informações e para capacitar os principais intervenientes, a fim de poderem enfrentar em conjunto os desafios da cadeia de abastecimento provocados pela pandemia global”, refere a empresa em comunicado.

“A Henry Schein é impulsionada pelo seu sentido de propósito e de missão, o que faz com que nos sintamos muito honrados pelo facto de termos sido nomeados para a lista ‘Change the World’ da revista Fortune, graças ao nosso empenho inabalável em praticarmos esses valores”, declarou Stanley M. Bergman, chairman of the board e CEO da Henry Schein.

Desde o início da pandemia da covid-19, o PSCN tem vindo a assumir um papel ativo no desenvolvimento de ferramentas críticas para fortalecer a cadeia de abastecimento, incluindo nas áreas da defesa de interesses, das aquisições e da recomendação de produtos.

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?