Produtos

Henry Schein lança unidade de sucção extraoral

A Henry Schein anunciou hoje que vai cooperar com a B.A. International, um dos maiores grupos de clínicas de reconstrução dentária da Europa, para distribuir a unidade de sucção extraoral OPTIMA EOS 350. O dispositivo foi concebido para consultórios de medicina dentária, a fim de permitir a captura eficaz dos aerossóis e gotículas que ficam em suspensão no ar durante os tratamentos dentários.

A OPTIMA EOS 350 possui um filtro HEPA H14 com três camadas que captura 99,995% das partículas com tamanho ≥ 0,3 μm, e dispõe de duas lâmpadas UVC posicionadas antes do filtro para inativar as bactérias e vírus retidos pelo mesmo.

A tecnologia “Intelligent Airflow Dynamics” (Dinâmica de Fluxo de Ar Inteligente) permite que o ar da exaustão seja libertado por um mecanismo de ventilação montado na parte superior do sistema, de forma a evitar a dispersão de partículas de poeira ou contaminantes que se encontrem nas superfícies dos pisos. Além disso, possui um mecanismo de ventilação, localizado na parte traseira, que faz circular ar limpo pela sala.

A unidade de sucção extraoral conta também com um painel de controlo inteligente, com indicador digital e níveis de potência ajustáveis; lembrete automático de substituição do filtro HEPA; altura otimizada, para facilitar o manuseamento; cobertura de revestimento exterior hermeticamente fechada, que evita a fuga de contaminantes e reduz o ruído; funcionamento silencioso, a 58 db (volume de ar condicionado), e rodas silenciosas que apenas produzem um ruído mínimo. Além disso, a sua estrutura leve permite facilitar a deslocação entre cirurgias, por meio de pegas de tração posicionadas ergonomicamente.

Em Portugal, a unidade OPTIMA EOS 350 está atualmente disponível através da Henry Schein.