Quantcast
Empresas

Henry Schein forma parceria com a Casa Schmidt e opera no mercado ibérico de medicina dentária

henry schein

Henry Schein, empresa internacional na área de soluções de saúde para medicina e dentária, e a Casa Schmidt, um fornecedor que detém soluções para medicina dentária em Espanha e Portugal, anunciaram hoje (4 de janeiro), a conclusão de uma joint venture que tem como objetivo ajudar os profissionais de medicina dentária a tornarem as suas clínicas mais eficientes, fornecendo-lhes novas soluções e tecnologias.

A transação foi anunciada no dia 10 de março de 2020 e aprovada no dia 30 de junho de 2020 pela Comissão Nacional de Mercados e Concorrência de Espanha, pode ler-se em comunicado.

Esta parceria irá operar em Portugal e Espanha sob o nome de Henry Schein. A nova empresa irá incluir o portefólio de negócio da Henry Schein, no que diz respeito às soluções clínicas, tecnológicas e de cadeia de fornecimento. Irá incluir também todas as linhas de negócio da Casa Schmidt incluindo a Schmidt Dental Solutions, produtos e serviços dentários para clínicas, laboratórios, universidades e hospitais, tanto em Espanha como em Portugal; Servimed, que fornece suporte técnico em clínicas dentárias, prestando também apoio a especialistas dentários incluindo a área de cirurgia e de ortodontia; e Importación Dental Especialidades, um fornecedor de produtos e serviços especializados de implantologia e ortodontia.

Henry Schein detém a maioria desta joint venture, ficando a seu cargo a gestão sénior da empresa e a Casa Schmidt assumirá a gestão de equipas. Juan M. Molina, diretor geral da Henry Schein Espanha e Portugal, ocupa o cargo de diretor geral desta parceria.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a Casa Schmidt, uma empresa que partilha o nosso compromisso com um serviço de excelência para fornecer aos nossos clientes as soluções que precisam para garantirem a máxima qualidade nos cuidados prestados aos seus pacientes. Com cerca de 200 anos de experiência combinada em servir os profissionais na área da dentária, acreditamos que detemos as soluções e as mais-valias para posicionarmos estrategicamente o nosso negócio num caminho de sucesso contínuo no mercado Ibérico.” refere Stanley M. Bergman, presidente do conselho e chefe executivo da Henry Schein.

Já Federico Schmidt Reparaz, chefe executivo da Schmidt Dental Solutions, sublinha que “juntos podemos oferecer, aos profissionais de medicina dentária um serviço de 360º, combinando o melhor de ambas as empresas, incluindo um completo leque de produtos, uma herança de crescimento e inovação, e o compromisso de querer que os nossos clientes tenham uma experiência excecional ao trabalharem connosco”.

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?