- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

Grupo Vivanta compra LX Clinic e inicia internacionalização

A Vivanta, um dos maiores grupos de clínicas de Odontologia e Medicina Estética [1] da Europa, inicia a sua internacionalização com a compra de uma clínica odontológica no mercado português – a clínica LX Clinic.

De acordo com Juan Olave, administrador delegado da Vivanta, “neste momento estamos a avaliar a possibilidade de aquisição de outras clínicas em Portugal, um país que tanto pela proximidade geográfica, como pela semelhança do seu mercado dentário torna muito replicável o projeto que estamos a desenvolver em Espanha. Assim, durante este ano de 2019 esperamos integrar na Vivanta pelo menos mais duas clínicas portuguesas e continuaremos a analisar qualquer possibilidade de compra que se apresente neste mercado”.

A clínica agora adquirida situa-se no centro de Lisboa, na zona das Amoreiras, e conta com 15 gabinetes dentários, incluindo uma sala de operações e outra de recuperação.

A compra deste novo centro marca a internacionalização da Vivanta e acontece quando a empresa comemora o seu primeiro ano de vida. “O balanço destes 12 primeiros meses é, sem dúvida, muito bom. E não só porque neste espaço de tempo conseguimos triplicar a dimensão da Vivanta, mas também pelo intenso trabalho que temos levado a cabo no desenvolvimento e uniformização de processos, protocolos médicos e de fornecedores em todas as nossas clínicas, bem como na implementação de importantes certificações”, acrescenta Juan Olave.

O administrador da empresa espera que 2019 seja “muito parecido com o ano que agora terminou. Assim, vamos continuar a crescer de forma significativa tanto em Espanha como pelo menos no mercado português e vamos continuar a trabalhar para oferecer a máxima qualidade e excelência aos nossos pacientes”.