Formação

Grupo Oralplan lança centro de formação nas Caldas da Rainha 

O grupo Oralplan vai lançar um novo centro de formação nas Caldas da Rainha

O grupo Oralplan vai lançar um novo centro de formação nas Caldas da Rainha, anunciou ontem (13 de novembro) o grupo em comunicado. Designado Oralplan Dental Training Center, o centro surgiu de uma parceria com o técnico de prótese dentária Pedro Freitas, um profissional com 30 anos de prática em Portugal e com mais de dez anos dedicados à formação de médicos dentistas e técnicos de prótese dentária.

“O Oralplan Dental Training Center é a nossa escola do futuro, uma vez que nasceu na era da medicina dentária digital. Hoje vivemos num universo híbrido e estamos preparados para conduzir todos os profissionais à adaptação e transição do mundo analógico para o digital”, comentou o diretor clínico da Oralplan, Cassis Clay.

“Preparámos um projeto bastante ambicioso e aliciante na formação em medicina dentária, onde a ponte do analógico para o digital será um divisor de águas”, completou Pedro Freitas.

O Oralplan Dental Training Center já tem o seu calendário anual definido, que terá início em janeiro de 2020. Durante o próximo ano contará com 18 formações nas mais variadas áreas da medicina dentária. Os cursos são direcionados para os profissionais do segmento: médicos dentistas, técnicos de prótese dentária, assistentes dentárias e higienistas orais. As instalações têm capacidade para receber até 30 alunos em sala de aula, com estrutura para transmitir cirurgias em direto e realizar aulas práticas em gabinetes.

O grupo Oralplan nasceu em 2008 e é formado pela Oralplan Clínica Dentária e pelo Oralplan Inlab 3D Concept (laboratório digital interno), aos quais se junta agora o centro de formação.​