Médicos Dentistas

Grupo OralMED Saúde lança medida de apoio extraordinária

OralMED abre clínica no Porto

Perante a impossibilidade de os médicos dentistas exercerem a sua profissão desde o dia 16 de março, o Grupo OralMED Saúde lançou esta semana um programa especial de apoio e proteção financeira, destinado ao seu corpo clínico.

Com o objetivo de apoiar os mais de 300 médicos que trabalham nas clínicas dentárias OralMED, o programa de apoio financeiro assegura uma remuneração mensal que pode ir até mil euros para os meses de abril e maio, anunciou o grupo em comunicado.

Em comunicado interno, o Grupo OralMED Saúde destacou a necessidade de “salvaguardar a dignidade da profissão e a manutenção da confiança nos seus profissionais de saúde”.

“Este é o momento de reconhecer o profissionalismo das nossas equipas médicas, e de ajudar estes profissionais, tão importantes para um País que tem graves problemas de saúde oral”, explica Eduardo Pinto, administrador das clínicas OralMED.

Sobre o papel da Ordem dos Médicos Dentistas na gestão da atual crise do setor, Eduardo Pinto reforça que é fundamental que “todas as entidades do setor estejam alinhadas e que procurem soluções em conjunto, protegendo as clínicas dentárias”.