Tecnologia

Google reorganiza área de negócio dedicada à saúde

Google reorganiza área de negócio dedicada à saúde

A Google está a reorganizar a sua unidade de negócio dedicada à saúde com o objetivo de reforçar o seu posicionamento e a integração entre as diferentes empresas do grupo Alphabet (Verily, Calico, Nest, DeepMind e Google Fit).

Assim, a DeepMind Health, app de inteligência artificial para enfermeiros e médicos, passará a integrar a Google. Além disso, a tecnológica anunciou a contratação de David Feinberg, ex-CEO da Geisinger que vai reportar a Jeff Dean, que lidera a divisão de investigação em Inteligência Artificial da Google.

De acordo com a imprensa internacional, esta estratégia mostra que a importância que a inteligência artificial terá no futuro da saúde.

Recentemente, a Google anunciou a criação de uma ferramenta que consegue prever quanto tempo de hospitalização um paciente necessita, se tem probabilidades de voltar a ficar doente e até se irá morrer a curto prazo.

Este software está a ser desenvolvido por uma equipa interna da empresa chamada ‘Medical Brain’ em conjunto com a Universidade de Stanford e os primeiros resultados foram agora dados a conhecer através de um artigo publicado na revista científica Nature.