Quantcast
cirurgias

Google Glass pode acalmar os pacientes em cirurgias

Google Glass pode acalmar os pacientes em cirurgias

Óculos de vídeo, como os Google Glass, podem ajudar a acalmar os pacientes em procedimentos cirúrgicos.

De acordo com o estudo que analisou pacientes submetidos a vários procedimentos médicos, como ecografias e TAC’s, os médicos costumam dar calmantes e medicamentos para a ansiedade aos pacientes que se submetem a este tipo de exames, mas esses medicamentos podem trazer complicações.

Este estudo dividiu cerca de 50 pacientes em dois grupos: um dos grupos recebeu um par de óculos que passava vídeos e outro não. No início dos procedimentos os pacientes poderam escolher que vídeo ou filme queria ver. “Tínhamos vídeos da National Geographic, como a marcha dos pinguins, e filmes da Disney”, referem os cientistas responsáveis pelo estudo.

Depois dos exames, os pacientes preencheram um questionário que avaliava o quão stressados e nervosos se tinham sentido durante o procedimento. Os pacientes que receberam os óculos demonstraram níveis de ansiedade mais baixos que os que não receberam óculos.

Brevemente, os investigadores vão estudar 500 pacientes enm três hospitais para descobrir que tipos de tratamento despoletam maiores níveis de ansiedade.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?