medicina dentária

General Dental Council cria ‘código de boas práticas’ para gestão de reclamações

O General Dental Council (GDC) do Reino Unido, em parceria com 28 organizações da indústria dentária, desenvolveu um ‘código de boas práticas’ para a gestão de reclamações no setor da medicina dentária.

De acordo com a Dental Tribune, este código é composto por seis princípios e tem como objetivo garantir que os pacientes entendem, de forma clara, o que podem esperar quando reclamam.

Estes princípios incluem:

  • Todo o seu feedback é importante para nós;
  • Queremos que seja fácil para si reclamar se for necessário;
  • Seguimos as reclamações e mantemo-lo informado;
  • Tentaremos responder a todas as suas questões ou preocupações que tenha;
  • Queremos que tenha uma experiência positiva quando reclamar;
  • O seu feedback ajuda-nos a melhorar o nosso serviço.

O grupo de trabalho responsável pelas normas quer que esta ‘regras’ estejam acessíveis em todas as clínicas dentárias do Reino Unido até maio de 2019.